FONES: (82) 9996-8766 TIM / 8702-6122 OI / 9123-3061 CLARO
Preocupada com a parte violenta das artes marciais a ASAD - Associação Alagoana de Dakaru - Método Alagoano de Defesa e Metodologia de Vida Cristã, desenvolveu a sua própria maneira de treinamento, a qual tem como princípio, a prática da luta como construção do ser, formando num futuro próximo, excelentes cidadãos.
Atualmente, 0 PROJAD conta com 65 praticantes, crianças e jovens na faixa etária de 06 aos 18 anos incompletos, oriundos de bairros periféricos do município de Maceió e através da ASAD que objetiva oferecer uma capacitação para que cada praticante seja um multiplicador do método em sua comunidade, além de garantir a inclusão social, através de campeonatos internos, estaduais, regionais, brasileiros, internacionais e mundiais, demonstrações, palestras e outras atividades correlatas.
Desde sua fundação já capacitou e habilitou cerca de 200 jovens.
Vale ressaltar que o envolvimento da escola e da família do praticante com a ASAD tem se constituído um eixo fundamental, visto que o acompanhamento sócio-familiar e educacional proporciona a compreensão de parâmetros que necessitam ser cumpridos para o ingresso e permanência nas atividades.
A ASAD contribuirá para a inclusão social desses adolescentes advindos de famílias em estado de vulnerabilidade social, uma vez que, terminado o período de treinamento (compreendendo as técnicas inerentes ao Kung Fu Dakaru), ele estará apto a ser um multiplicador da técnica e desenvolver atividades com crianças e adolescentes de sua comunidade, tornando-se assim um agente disseminador de ações que possibilitem uma direção para uma sociedade mais justa e igualitária.
FUNDAMENTOS EDUCACIONAIS
A ASAD - Associação Alagoana de Dakaru tem como eixo central uma linha de ação fundamentada na proposta pedagógica que se propõe o desenvolvimento da prática de exercícios com melhores qualidades nos aspectos: físico, cognitivo e espiritual, conduzindo cada praticante da arte a ter um bom conhecimento sobre si, sobre sua vida, valores humanos, cultura, cidadania e sobre o Kung Fu do estilo Dakaru, respeitando os direitos e deveres, sem a utilização de violência.
Em todas as suas ações são realizadas atividades de educação para a cidadania e promoção dos direitos humanos.
OBJETIVOS GERAIS
* Promover o desenvolvimento do equilíbrio, da evolução do cognitivo, do físico e do espírito, através da prática do Kung Fu Dakaru.
* Assegurar o atendimento promocional de cunho sócio-educativo.
* Proporcionar aos seus usuários, cursos de capacitação com perspectivas futuras e palestras educativas para o exercício da cidadania.
CAMPOS DE ATUAÇÃO
* Promoção Social
* Garantia de Direitos
PÚBLICO ALVO
* Crianças e adolescentes oriundos de bairros periféricos do município de Maceió, na faixa etária de 06 aos 18 anos incompletos, e em situação de vulnerabilidade social.
METODOLOGIA
O processo metodológico é realizado de forma participativa, tendo como compromisso a intencionalidade da construção permanente do indivíduo e da coletividade. Os conteúdos serão trabalhados adotando-se estratégias que privilegiem o estudo contextualizado, agregando a uma prática esportiva/qualitativa, subsidiando desta forma, o processo de inclusão social, fundamentada em programações culturais, esportivas e de lazer voltados para a infância e a juventude.
FOTOS DO PROJAD:
1ª TURMA
2ª TURMA
3ª TURMA
Turno Matutino 2011
Turno Vespertino 2011
TURMA 2012
Dinâmicas e Estudos Bíblicos:
Demonstrações:
Esses jovens são diariamente incentivados a transpor barreiras, sustentar as provações que são impostas todos os dias pelas dificuldades da vida, assim eles estão aprendendo a lutar contra as situações do cotidiano, superando-as fisicamente, mentalmente e espiritualmente.
FOTOS 2014
Páscoa 2014 com parceria da Frutilla
SEJA VOCÊ UM COLABORADOR DO NOSSO PROJETO.